02 outubro 2006

Shopping

Não existe experiência mais intensa para um homem do que é acompanhar uma mulher nas compras!
É uma verdadeira maravilha vê-las a actuar… a lutar contra montanhas de roupa (que me parecem todas iguais) – estava um “S” aqui há pouco? - não, não, esta é violeta e aquela é “bordeaux “ é bem diferente!!! Esta é laranja e esta é salmão!
Desde o domínio das etiquetas às tendências mais estranhas, tudo é um elixir de energia para a mulher. É a sua verdadeira emancipação!
Mas o que mais me assusta é que no fim, quando o homem, coitado, já está completamente arruinado física e mentalmente, as mulheres ainda têm energia para nos chatear a molécula, desde o parque de estacionamento até ao aconchego do lar.
Sim, porque o homem serve para quê? Conduzir, conduzir e carregar as compras…
Não pretendo, com esta descrição, ganhar um rótulo de macho ou dizer que não gosto de ir às compras ou ainda que as mulheres são umas galinhas histéricas, não! Pretendo é conseguir uma corrente de solidariedade e tréguas perante o sexo oposto e consciencializar os proprietários dos centros comerciais e lojas para a pertinência de uma máquina de finos e café em cada loja de roupa para senhora.
Ok, agora dizem-me que há homens que também lhe “dão na cena”, mas meus amigos, isso é fruto de uma disfunção hormonal, nada mais!
Mas ainda há mais… o problema a isto tudo é acrescido quando se tem crianças. Temos que controlar os impulsos consumistas da nossa companheira bem como o comportamento do nosso filho, é terrível meus amigos!
Isto foi apenas para tentar suscitar alguma reacção em vocês, porque até costumo ser bastante sensível a estas coisas e não me importo de andar nas compras.
Mas quero deixar claro que, na próxima vez que estiver na secção das ferramentas no AKI, só saio de lá quando me apetecer, OK?
É assim mesmo, à macho!!!

Sim, estou a coçar…




A besta…

9 comentários:

  1. Boas!!!
    Deves ter tido algum trauma ou má experiência, não?
    :) Ok. estou a brincar, em parte concordo contigo, é sempre uma seca ter que ir com as mulheres às compras, mas penso que já faz parte do modo de vida em que estamos inseridos.
    Mas tenta ir e colocar-te um pouco à parte e aprecia o espectáculo como se fosses um espectador de uma peça de teatro, e vês a tua mulher, e também as outras mulheres e vais ver que até se torna divertido ver todo aquele aparato, parecendo que estão numa guerra sem tréguas, para ver quem consegue a melhor peça de roupa.
    Tenta colocar-te numa posição de observador e vais ver que até se torna divertido....

    ResponderEliminar
  2. pajO, então está ok contigo?
    Eu concordo com a tua ideia de partilhar a lista de compras, é uma boa opção para fazer ver que até conseguimos fazer as compras de forma mais rápida e eficaz, e é um bom procedimento, como tu dizes, para elevar o moral....

    ResponderEliminar
  3. Eu sou mulher e gosto de ser mulher! :-)

    Mas...
    Se ha coisa que me altera o sistema é passar o dia a entrar de loja em loja, a experimentar isto, a ver aquilo... nao posso!!

    E qd vou às compras p mim, nao compro a primeira peça que me aparece mas quase! Nao tenho muita paciencia p andar a ver todas as lojas, comparar preços, ver marcas, etc etc...

    E como normalmente vou sempre às mesmas, que ja conheço e que gosto, pois é muito rapido! Depois qd chego a casa às vezes apercebo-me que fui tao rápida que me precipitei... :-)

    Mas acho que sim, as mulheres tem que ser vaidosas e exigentes e procurar, procurar, procurar para mais tarde o seu par encantar! ehehehe Antes do seu par, a elas proprias é claro!!!

    Ah e os homens, ó Tójó, nao me lixes, sao piores que as mulheres!! A cena é que nao admitem...

    Um beijinho a todos os vaidosos... com bom gosto!! :-)

    ResponderEliminar
  4. o tójo tem toda a razão
    as mulheres é so cheias de cagalhonices mas no fundo sao todas iguaizinhas. quando DEUS fez a mulher teve que por alguem para tomar conta dela disso nao tenho nenhuma duvida

    "MR"

    ResponderEliminar
  5. Compras, realmente são uma seca.
    ainda se fosse alguma coisa para mim!!!
    Eu acho que este comportamento dos homens tem algo de muito básico mesmo animalesco para ser levado de ânimo leve.
    Tenho cá na ideia que isto tem a ver com o facto que o homem primitivo era sobre tudo caçador. Furtivo escondia-se e atacava rapidamente e depois recolhia á caverna para então disfrutar ...
    Hoje faz o mesmo, entra no supermercado de oculos escuros e pega no que quer, rápido decidido e volta para casa.
    A mulher ocupava-se da actividade recolectora. Vai ás compras da mesma forma que nos tempos primitivos saía pela floresta á procura de frutos, sementes, cogumelos, ...
    E então é ve-la ir aos zigzags por entre as lojas e prateleiras, expositores e promoções, escolhe a camisola (madura) e regeita os sapatos (mais um tempito).

    ResponderEliminar
  6. Não sejam mauzinhos com as senhoras, ok?
    O que a Susana diz é verdade... há homens muito piores nas compras que as mulheres!
    Nunca vou esquecer uma vez, quando andava no liceu, uma colega minha acompanhou-me a uma loja para comprar uma camisola e... no fim ela jurou-me que por muitos anos que vivesse nunca mais entrava numa loja comigo... (?)
    O que é certo é que nunca mais a vi desde essa altura, coincidência ou não...
    Ou um gajo entra nas lojas já com aquela ideia de comprar "aquilo", ou disponivel para gastar tempo, ou então é doloroso!
    Eu não me importava de andar todos os dias nas compras, era sinal que tinha e podia gastar rios de dinheiro!
    Orientem-se...

    ResponderEliminar
  7. Pois!!Pois!!
    tójó, tu andas um pouco desorientado...
    Então o que é que feito do post de ontem?
    Por acaso foi um desvaneio da mente e uma expressão da alma contra alguma coisa?
    Ou simplesmente tens algo contra as pessoas de Mira?

    ResponderEliminar
  8. Desculpa The Rodsailer, não pensei que alguém o tivesse visto...
    Achei que estava um bocado longo, bastante longo, e um post pequenino a falar no geral vai dar ao mesmo.
    Amanhã vou colocá-lo novamente, mas mais resumido.
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Então e tu...?
    Para quando um post novo no teu blog? Isto também é válido para o Francisco... :-)

    ResponderEliminar

Comentários