15 dezembro 2006

Para... normal!


Noite fria… Inverno…
O sino na torre da capela dá 3 badaladas…
Acabo de sacudir o genital e preparo-me para voltar para a cama quando me apercebo de uma janela aberta no andar de cima. O vento sente-se no interior da casa… as árvores, lá fora, sacodem agora as últimas folhas que tentam resistir…
A luz do corredor, talvez motivada pela queda de algum poste, falha. Calço melhor os chinelos e dirijo-me à cozinha para acender uma vela… nessa altura um arrepio gelado atravessa-me a espinha com a rapidez daquele relâmpago que acabara de cair, não muito longe dali.
Lembro-me de ter ouvido, à noite no telejornal, o testemunho de um casal que afirmara ter visto “alguma coisa”, talvez um lobisomem, a rondar a zona nessa semana.
Olho para o fundo do corredor e paraliso…, um vulto permanece parado à entrada da cozinha…
Tento apoiar a mão trémula na mesa do telefone no corredor e encontro um isqueiro que tinha usado para acender as velas na noite passada. A janela aberta no 2º piso insistia em não deixar a chama do isqueiro quieta… o vulto agitava-se…
Cerro os dentes, tento proteger a chama com a outra mão e aproximo-me… devagar, mais um bocadinho… O vulto era agora mais definido, semicerro os olhos, o frenesim que se fazia sentir no andar de cima era agora mais intenso, as pernas tremiam…
Os segundos pareciam horas… nesse instante uma rajada de vento atravessa a sala e ouço uma voz:
“Tójó, ‘tás podre ou quê? Anda pá cama e deixa-te de merdas!” – era a Lúcia. Tinha ido à cozinha beber água…

Meu amigos… a única coisa que eu acredito, ainda, é no Pai Natal!
Não acredito em bruxas, mas que as há, há…



a besta

26 comentários:

  1. Podias escrever um livro...!

    Lembro-me particularmente do filme "O Projecto de Blair Witch", onde posso dizer, que fiquei "acagaçado" quando o filme acabou. Mais tarde vim a saber que era tudo treta...epá mas digo-vos andei ali um tempo em que tudo me parecia diferente do mundo que eu conhecia. Por acaso eu comentei isto contigo, até à pouco tempo, e a maioria das pessoas acredita, na elevação das almas quando as pessoas morrem. Como é que isto acontece... Quando uma pessoa é enterrada, enterrada não, é feio, sepultada, libertam-se certos gases que se incendeiam com o calor do verão, a isto chama-se "FOGO FÁTUO", aquela cor meia azulada, que resulta da decomposição dos seres vivos. Bem é sim experiência própria, que me ocorra nunca tive mas já ouvi dizer muita coisa..............

    Ps.: Gostei do slogan, acho que está muito bom!

    ResponderEliminar
  2. Olá Tójó!!

    Acabei de ver o filme todo!
    Noite, frio, escuro, silencio, relampagos, velas...e um gajo enorme com os chinelos mal caçados cagadito de medo :-) Muito fixe o post!!!

    Qt aos fantasmas, lobisomens, espiritos e por aí adiante...nunca vi nada, nunca senti nada, nem nunca apalpei nada mas...ja ouvi muitas historias que me fizeram arrepiar!! Acredito que a maioria sao inventadas, muitas pq o pessoal anda louco e a ver coisas que nao existem mas, será que no meio de tanta historia nao ha nenhuma que se tenha passado mesmo? Nao sei...

    Pois é Bruno, "O Projecto de Blair Witch" enganou muita gente...eu qd o vi tb pensava que era verdade e tava aterrorizada com aquilo tudo! Depois mais tarde tb vim a saber que era tudo mentira e fiquei naquela...mal empregado dinheiro!!!

    Xicote, como estas muchacho? Nos vemos en la cena de Navidad!!!

    Convem é marcar...

    Besitos para todos e ja agora, onde é que anda o El Matador?

    ResponderEliminar
  3. bem eu a respeito desse tema,acho que a nossa mente ás vezes consegue superár-se a si própria e por vezes nós até conseguimos ver as coisas que imagina-mos. mas acredito k é possivel acontecer.ou nao existissem mitos boatos testemunhos etc...
    um abraço a todos
    e qt ao lambéxe eu alinho
    fikem bem.
    pajó, força aí com os teus projectos, boa sorte.

    ResponderEliminar
  4. OOps!
    Aconteceu aqui algo de estranho...

    ResponderEliminar
  5. fizeste-me arrepiar......
    muitas coisas acontecem sem explicaçao e por isso eu naõ acredito que saõ coincidencias. a ciencia naõ explica tudo tem que haver mais qaulquer coisa. lobisomens e bruxas ainda va que não va, agora certas coisas que nos acontecem e mesmo depois da morte, acaba por ali naõ acredito.
    connheço muitas historias que por ai se contam e sei que é mentira mas outras tenhoa certeza que são bem reais
    tójo devias mesmo escrever um livro criatividade naõ te falta

    "MR"

    ResponderEliminar
  6. Escrever um livro... e porque não?
    O titulo seria: A Era da Besta
    :) tenham juízo!

    ResponderEliminar
  7. tójó, porque bebes tanto?
    Experimenta beber água e depois ires para a cama, vais ver que já não vês nada de "paranormal", nem tem a rapariga que te ir chamar de volta para a cama....

    ResponderEliminar
  8. LOL- ... até me engasguei, o THE ROADSAILER sabe bem lidar com esses arrepios na espinha. Palavras tranquilizadoras como calmantes injectáveis... Auto-estradas da razão. :-D
    Também gostei muito do post e, se não houvessem bruxas, que piada teria ser-se do SPORTING...?

    Obrigado niko.
    *pajO

    ResponderEliminar
  9. PS: E boas festas... pelo corpo todo pra toda a gente!

    *pajO

    ResponderEliminar
  10. Então pessoal... calma lá com isso... :))
    A história foi imaginada para dar ênfase à coisa.
    Fui buscar os meus medos mais antigos e tentei de alguma forma transmitir-vos a sensação.

    Bom Natal!

    (Obrigado the Roadsailer pelo convite, vou tentar dar o meu melhor...)

    ResponderEliminar
  11. Que post mais fixe!!!!
    Nunca gostei muito de filmes de suspance, como o "Espaço 1999". É cómico este título só porque estamos em 2006.
    Não acredito em bruxas nem mau olhado ou coisas do género.
    Agora por exemplo 1 homem e 1 mulhes estão sentados num carro. De repente a mulher desaparece. Será broxedo??

    ResponderEliminar
  12. :))
    É, sem dúvida alguma, broxedo!!

    Meninos, e o que dizem a um jantar aí num canto qualquer, assim baratinho, porque com as prendas isto não ficou fácil. Hein?
    Quem alinhar diga para depois podermos combinar melhor.
    A minha ideia é ser na 4ª feira porque fica assim entre o Natal e Passagem do anús...
    Inscrevam-se, digam alguma coisa, batam o pé, esperneiem, façam uma revolução, um cagalhão, batam com a mão, atirem um feijão, gritem, marquem uma guerra, na terra, no céu, no meu?, mandem mail, papaias, façam festas nas vossas costas, façam qualquer coisa mas digam para todos sabermos! (sim, sou doido... e gosto!) :)

    ResponderEliminar
  13. Por acaso já também é a minha opnião, o dia é perfeito,4ª-feira, e também concordo em a malta ir a um tasco, pelo menos podemos comer "restos de um outro covil."
    Conta com o RoadSailer e a pandilha...isto se lá chegar-mos os dois(três)...

    ResponderEliminar
  14. OI!
    EU GOSTAVA MUITO DE ME JUNTAR A VÒS MAS ESTOU EM LAMEGO TODA A SEMANA E NÂO POSSO.
    BEIJITOS E MUITO FELIZ NATAL!
    TÒ`JO JA TE DEVEM TER DITO QUE EM VISEU EXISTE UM HOSP. PSIQUIATRICO?
    BOA SEMANA E BOM JANTAR.

    ResponderEliminar
  15. O REGRESSO DO MOTA!!Pois è my friend TOJO finalmente regressei ao
    covil.Eu sei,eu sei que falhei,tu já me tinhas avisado(ameaçado!!),por
    isso faço aqui mea culpa!!Ora bem quanto a este post só tenho a dizer ao Teixeira que o blair witch é perfeitamente verdadeiro,é tudo verdade!!Eu posso provar!!
    Teixeira,já agora,para quando esse
    copo de que temos falado!?
    Agora vou dar uma volta aqui pelo
    covil,só para poder dar depois nos
    joelhos da besta.Hasta...

    ResponderEliminar
  16. OLÁ!!!!

    Jantarada 4a fra,27?

    VENGA!!!!!

    Contem comigo!

    Tójó manda aí o nome dum tasco e horas!

    ResponderEliminar
  17. tójó, um àparte, gostaria de convidar a malta do covil que tenha uma opinião sobre a questão do próximo referendo, e que a queira partilhar a faze-lo num espaço que criei para um trabalho de telematica, chamasse "debate" e é isso mesmo.
    Por falar em bruxas, sabiam que o Pai Natal é do SPORTING...? - Disseram-me.
    E por falar em loucura. Eu num acredito no Pai Natal, mas acredito que o SPORTING ainda pode ser campião...
    E por falar em campiões. Tambem vou ao jantar das bestas.
    *pajO

    ResponderEliminar
  18. PS: "chamasse"- chamassssse... masss-se... assse-se. CAMAsssSSE..-SE
    CHAMA-se: www.nervoptico.com/pajo
    Vou já tomar os medicamentos.
    *... j´sbem

    ResponderEliminar
  19. Falta um sitio e sugestões...
    Existe um covilzito em Lobão da Beira chamado "Passadiço", tem carisma e óptima comida.
    O que acham? É muito caro? O Xicote ficou em telefonar para lá para saber preços.
    Claro que o ideal seria mesmo os 3 pipos, mas fica muito caro...
    Temos também o Ponto de Encontro em Molelos que pode ser uma alternativa mais barata em relação ao Novo Ciclo na Acert. O Solar que também se está muito bem, mas é caro...
    Estou a falar só na zona de Tondela, isto obviamente traz desvantagens para o Pajó que tem que ter paciência.
    Vamos tentar facilitar para o máximo de pessoas que querem ir.
    Depois temos Santa Comba Dão... temos as piscinas que se come barato, o "Tosco" que também é simpatico mas menos reservado. O Nova Cidade, que também fica barato. Temos um no centro comercial Pingo Doce junto à Praça Municipal...
    Vão dando sujestões, a sério...

    xicote + 1, roadsailer + 1,pajó, niko, tójó + 1, susana,...

    ResponderEliminar
  20. Ganda Mota então por aqui?... Isto é só "para normais" meu! Pois o copo ainda está em Stand By. Malta bom fim de ano para todos vós. Abraços e beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. Ainda vou tentar falar com o Júlio e o Bruno, depois digo se vão.

    Por falar em vou... Gostava de ser uma ave e... fazer vouz razantezz!

    *pajO - sem medicamentos.

    ResponderEliminar
  22. Marcamos no Passadiço, ok? Em Lobão da Beira junto à Igreja por volta das 20:00h.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  23. Paj0,não encontro o teu blog, nem sei como lá cheguei da outra vez. Podes dar uma ajuda?

    ResponderEliminar
  24. O jantar
    foi espectacular.

    O forum está no link debate aqui

    Boas entratadas pra todos(as)!

    *pajO

    ResponderEliminar

Comentários