14 março 2007

"Roger"

Tenho vivido preocupado nos últimos anos com uma questão...
Porque é que os pilotos de aviação americanos se chamam todos Roger? Nos filmes, americanos claro, lá estão sempre eles "Roger" para aqui "Roger" para ali ou "I've got an enemy on my tail, Roger!!".
Que é como quem diz "Tenho aqui um gajo que me quer vir ao pacote, vem me ajudar ó Roger!!".
Mas acho que descobri o porquê dos pilotos se chamarem todos Roger. Se pensarmos um pouco até é evidente. Se nós, um grupo de amigos se imaginar a voar em território inimigo e de repente um é perseguido por um inimigo, naquele momento de aperto nem se lembra do nome do amigo que está a voar ao lado "..., vem me ajudar ó tu, ó pá, ó... BUMMMM !!".
Assim é fácil quando há azar é só chamar pelo Roger, nunca falha.

Já estou a imaginar, na Força Aérea Portuguesa só entram Zés.
Ou então entram com todos os nomes e depois em caso de aperto "..., vem me ajudar ó c#r#lh#!!".

É só uma ideia.

6 comentários:

  1. Finalmente!!!
    Este post é uma lufada de ar fresco para este blog que já estava a ficar bolorento.
    Já na guerra do Vietname eles chamavam-se todos "over". :)
    Obrigado Xicote pela generosidade do post!

    ResponderEliminar
  2. Pois foi, ainda me lembro quando andava no Vietname (Nam para os amigos) os pilotos chamavam-se todos Over e os inimigos chamavam-se Charlie.
    Era uma guerra muito organizada, nada do que se vê hoje!!

    xicote

    ResponderEliminar
  3. Boas, é pá a malta já estava a ficar desesperada.
    Sejam bem aparecidos.
    Mar "ROGER" não é o nome dos pilotos, mas sim um termo utilizado para terminar a comunicação, tal como "OVER", assim quem recebe ou está a ouvir sabe quando a mensagem termina e pode responder.

    ResponderEliminar
  4. Estás doido! Pode lá ser isso...
    :)

    ResponderEliminar
  5. Não estou doido é mesmo isso...
    Além do mais tu tinhas obrigação de saber isso, porque tu foste militar da Força Aerea Portuguesa...

    ResponderEliminar

Comentários