18 janeiro 2006

Mais uma XICOtada... doa a quem doer!

Acidentes de carro e condutores de mota

Creio que tenho a solução para resolver de uma vez a maioria dos acidentes nas estradas.
Na realidade o que mais me enerva é saber que pessoas inocentes são envolvidas em acidentes que não provocaram.
Quantas vezes não vimos passar por nós malucos de carro a grande velocidade, colados ao da frente, a entrar quando não têm a prioridade... e coisas do género?
A mim irritam-me e alteram-me a forma de conduzir. É mais forte do que eu.
Esses condutores julgam-se protegidos dentro das suas latas, parecem os donos do mundo.
Pois então proponho que todos os condutores de carro e camião (já agora) tenham de andar primeiro de mota, durante pelo menos 1 ano.
É verdade, assim, os malucos do volante ou têm cuidado e aprendem a conduzir e safam-se ou então acabam aleijados num acidente ou então acabam mesmo.
É uma especie de selecção natural dos condutores.
Um susto ou uma queda sem consequências pode ser o suficiente para uma pessoa repensar a sua forma de conduzir.
Os que não mudam a sua forma de conduzir quase seguramente não voltam a conduzir.
Assim quando passarem para as latas já aprenderam a conduzir com mais calma.
Só tenho uma dúvida será que eu passava a selecção?
Quem escreve é um condutor de mota frustrado.

Xico

2 comentários:

  1. Pois é... aqui aprende-se meus amigos!!!
    Obrigado Xico
    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. tens razão xico, depois das coisas acontecerem é que pensamos nelas...

    estiveste bem

    ResponderEliminar

Comentários