22 maio 2006

Culpado: D. Afonso Henriques

“Ah! Porque não sei quê… se não fosse D. Afonso Henriques estaríamos todos muito melhor e por esta altura éramos espanhóis e não tínhamos que gramar ordenados mínimos de 70 contos nem IVA a 21%.”

Vamos lá a ver…
O homem estava apenas a defender aquilo que era dele e a tentar conquistar mais, que era o que se fazia na altura, certo?
E quanto a mim fez um excelente trabalho. É claro que vieram outros e estragaram. Como acontece em quase tudo, vêm uns e estragam aquilo que os outros se sacrificaram tanto para construir. Mas não é disso que quero falar agora...
Eu sou o gajo que menos de História percebe, e estou sempre a falar de História!!!
É uma expressão cada vez mais comum, dizer que se tem vergonha de ser português.
Todos os dias recebemos mails a denunciar situações de injustiça social, principalmente no que toca às reformas e ordenados dos nossos governantes. Mas também não quero falar disso agora…
Tudo bem que os espanhóis ganham melhor, têm maior poder de compra, não se conhecem tantos casos de corrupção ou outros casos polémicos como Casa Pia, Apito Dourado, Sacos azuis, etc, etc, mas uma coisa é certa….a Soraia Chaves é nossa!!!
Mas também não quero falar disso agora…!
No fundo gostava de dizer ao espertalhão que inventou a expressão mencionada acima em epígrafe o seguinte:
“Ó artista, as maiores guerras que se fizeram foi pela independência de nações, logo não podes imaginar quantas pessoas morreram. Isto tudo para preservar o legado que os nossos antepassados deixaram e não oferecer de mão beijada uma coisa pela qual lutou e morreu tanta gente.”

Vergonha de ser Português? Claro que não!
Vergonha do que alguns portugueses fazem? Claro que sim!

a besta…

14 comentários:

  1. o afonso pá esse gaijo ainda me lembro das voltas q ele me fez dar agarrado aos livros a marrar akilo q ele fez as batalhas as conquistas as ninfas espadas escudos armaduras eram homens fortes pois conseguiam carregar em cima dos ombros todo o peso d uma armadura. s fosse agora hóhó (vai lá tu eu nao vou carregar essa merda) fonix . bem viva o d. afonso.
    um abraço

    ResponderEliminar
  2. "Todos os dias recebemos mails a denunciar situações de injustiça social..."

    Nós, portugueses, já recebemos mails!!! Esta é a frase correcta!

    E o D.Afonso Henriques recebia mails?? ah pois é...

    A VOZ DOS PORTUGUESES É PROPORCIONAL AO TAMANHO...SÃO AMBOS BAIXOS!!

    BAIXOS...NO ENTANTO...GRANDES, COMO AS PESSOAS QUE NÃO SE MEDEM AOS PALMOS!

    Um abraço a todos os portugueses deste país à beira mar plantado e que não é regado!

    Qualquer dia seca... se continuarmos rocos como o cão que não ladra!

    ResponderEliminar
  3. aonde é o próximo convivio?
    ainda pensei ir lá no sabado mas não deu
    abraços

    MR

    ResponderEliminar
  4. agora sem falar no afonso henriques...esquecemo-nos de fazer contas.... ah pois é, não é só encher a mula...
    tójó quanto é que cada um deve?
    e já agora a tua morada para enviar plo correio...
    e aproveito para dizer que estava tudo muito bom,principalmente o bolo de chocolate... :-)

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho muito orgulho em ser portuguesa! Adoro a nossa cultura (se não fossem as nossas gentes, iríamos gozar com o quê?), a nossa gastronomia, o nosso país, mas principalmente adoro a nossa língua!
    Não vou entrar em pormenores em relação à nossa situação actual, que essa sim, não gosto nada. O facto é que as pessoas são muito idealistas, mas depois quando conseguem atingir um patamar confortável para elas próprias, tudo a que se tinham proposto a fazer cai no esquecimento. Os culpados são sempre os que estiveram no poder antes deles e caímos sempre num ciclo vicioso de inércia e patetice.
    A realidade é que se continuam a fazer grandes acções para o bem-estar de todos, como por exemplo jantares em covis e bolos de chocolate! Gostei de rever os que já conhecia e de conhecer as outras bestas:)beijinhos para todos!
    Smol e pajo tiveram bem, concordo plenamente com as vossas palavras!

    ResponderEliminar
  6. nem sou muito grande, só tenho 1.60m :-)mas ainda tenho esperança de crescer mais um bocadito... pode ser que sim com a ajuda dos danoninhos...

    fiquem bem

    ResponderEliminar
  7. Eu perco-me a criticar o estado em que está Portugal, mas no dia em que Espanha nos quiser anexar tem que contar comigo para fazer resistência, boicote, gerrilha se for necessário, ...
    É por causa disso que eles não estão quietinhos. :-))

    ResponderEliminar
  8. Agora fiquei baralhada!! Então mas afinal quem é o culpado?? O Tójó ou o Afonso?

    "AI PORTUGAL, PORTUGAL
    DE QUE É QUE TU ESTÁS À ESPERA?
    TENS UM PÉ NUMA GALERA
    E OUTRO NO FUNDO DO MAR
    AI PORTUGAL, PORTUGAL
    ENQUANTO FICARES À ESPERA
    NINGUÉM TE PODE AJUDAR"

    E...palmas pó Palma que é um mestre naquilo que diz!!!!

    E já diz isto há um tempo...e...E Portugal?? Na mesma como a lesma, quer dizer, nalgumas coisas vai mal, noutras...vai de mal a pior...

    Concordo plenamente com o Tójó qd diz:
    "Vergonha de ser Português? Claro que não!
    Vergonha do que alguns portugueses fazem? Claro que sim!"

    ATENÇÃO!!!! TB TEMOS COISAS BOAS...
    A SORAIA CHAVES É NOSSA E ... SOMOS OS MELHORES NO DESENRASCANÇO!!! :-))

    Apesar de tudo e tudo e tudo...SOMOS UM POVO LINDO!!!

    VIVA PORTUGAL!!!

    ResponderEliminar
  9. ah...e temos que fazer contas!
    Tójó diz quanto é que cada um te deve, ok?

    ResponderEliminar
  10. Viva portugal vamos ganhar o Mundial... ups n era este o tema, mas n faz mal eu tenho fé na mesma. Quanto a Portugal o problema n é so os governantes mas sim as mentalidades, ora vejam em 5 anos 4 governos nenhum é bom então se calhar é tempo de pensar que o problema está nas nossas mentalidades. se o estado agora tivesse a ideia de juntar Portugal e Espanha num só pais o que acontecia? era logo manifestações todos os dias!!!! mas quase ninguem sabia os pros e os contras o que interessava era um diazito sem bolir tá claro!!! ai Portugal Portugal que és um rico pais para Férias!!!
    A maior recordaçao que tenho do Afonso é aquela musica " ó afonso ó afonso olhá sebenta olha que o ano rebenta..."
    Quanto ao cash tójó diz lá quanto é... está a chegar o fim do mês e o dinheiro a acabar...

    ResponderEliminar
  11. A ideia do jantar foi minha...
    A ideia de ser em minha casa foi minha...
    Porque é que haviam de ser vocês a pagar?
    Esta é por minha conta!
    Só o facto de passar uma noite perto de amigos já tive o meu pagamento.
    Gostava de agradecer à ajuda incansável da Lúcia, sempre pronta e disponível para as minhas loucuras.
    E agradecer também as ofertas do pessoal.
    No próximo vamos ser o dobro e vai ser em casa do Pajó. ;-))

    ResponderEliminar
  12. Francisco, as tuas fotos estão muito boas!
    Obrigado pela tua colaboração e disponibilidade...!

    ResponderEliminar
  13. Não podes estar a falar a sério!!
    E Sanjoaninho é muito longe?
    Faz aí um croqui à malta...

    É assim... eu também te posso emprestar a minha casa que fica em São Joaninho, não há problema nenhum. Sabes que comigo estás à vontade!
    És pouco cigano, és...

    Dar-te-ei os nºs do Xico e Niko por mail, ok?
    Abraço! ;-))

    ResponderEliminar
  14. Bem... antes de mais boas para todos. Ora como é do conhecimento de todos, hoje poderíamos estar com metade do mundo!!!! É verdade quem não se lembra do famoso tratado de "tordesilhas", metade Espanha a outra Portugal. Agora é o País que fica com metade dos portugueses, mas pronto vivemos para sobreviver e mais não digo. Já agora sabiam que esse de nome Dom (que dom é que o gajo tinha?... de matar e assassinar? talvez), Afonso Henriques batia na senhora sua mãe? E ainda à pessoas que o elogiam. PUTA QUE O PARIU, que a mãe não tem culpa...!
    Abraço a todos vós Tó Jó és um bacano vorça com os BEAST!!! Porque só morre quem não quer viver!

    ResponderEliminar

Comentários