01 agosto 2006

Parabéns... e boa sorte!



Queria aproveitar e dar os parabéns aos engenheiros recém formados que temos no Covil, nomeadamente a Susana, Isabel e Jorge!
PARABÉNS!!
Queria também dizer que agora é a doer e se acharam que foi difícil estes 5 (ou 7) anos... esperem pelo que vos aguarda...
O mundo cruel do trabalho, as disputas por um lugar, a concorrência baixa e desleal, os lambe-botas, os queixinhas, os coitados, os filhos da puta, as vacas de merda, os sabichões, os graxas, os arrogantes, etc... isto são apenas algumas das coisas que se encontram por aí nas empresas para onde vão trabalhar.
Lembram-se daqueles fins-de-semana compridos e de dormir até às 11:30? Pois é...ESQUEÇAM!!!
Claro que nem tudo é mau, também temos os chefes que não param de nos perseguir, vigiar, torturar, exigir, etc, etc
Ah! Já me esquecia dos objectivos, das promoções que não chegam, das férias lixadas, do bufo do nosso colega... discussões conjugais, vida nocturna perdida, levantar às 7:30 da matina para estar com um sorriso na cara uma hora depois porque senão somos uns cabrões mal-dispostos, etc
Pronto, não vos quero assustar com isso, porque também temos as pausas para o café, aquele café que nos provoca gastroentrites todas as semanas, sabem? E as sandes de máquina e a comida do restaurante... sempre a mesma comida... semana após semana... mês após mês... ano após ano...
Bem, depois deste cenário pouco animador vão querer voltar a comer aquela coisa que serviam na cantina da escola, mas já vai ser tarde demais... ais... ais... ais...

ESTOU A BRINCAR, SOU UM BRINCALHÃO... MUITOS PARABÉNS SENHORES ENGENHEIROS!!!


Esqueci-me... para aqueles que conseguirem superar os esgotamentos ou depressões tenham atenção ao ar condicionado por causa dos problemas respiratórios, ok?
Grande abraço e felicidades na vossa vida profissional... (vão precisar)



a besta...

4 comentários:

  1. Engenheira?? Eu?? Talvez daqui a uns tempos QUANDO FIZER ALGUMA COISA...por enquanto sou uma simples gaiata que "sabe que nada sabe"! Grande frase! Acho que tirei o curso errado! Filosofia, onde estás onde estás que eu não vejo...

    Vou ter saudades desta vida de estudante, é verdade, aliás já começo a ter :-)) mas olha sabes que mais? Que venha o trabalho e que venha muito trabalho que é bom sinal...Tu chegas a uma altura que já não podes ver profs, exames, apontamentos, salas de aulas, etc etc...

    Quero ir pa selva, onde "comes ou és comido" (mais uma!)!!!
    Quero ver os peixes a bailar e as ideias a gritar!
    Quero ver as galinhas a comer os ovos do outro!
    Quero ver as trutas a tentar sobreviver à brasa!

    Eu? Só tenho medo da caçadeira :-))...palhaçadas...também sou uma brincalhona como tu Tójó...somos uns brincalhões!! :-))

    CURTI BUÉ!! OBRIGADA....

    PS - Se sentirem que o ar que respiram no vosso local de trabalho é prejudicial à vossa saúde, contactem-me porque, meus amigos, qualidade do ar interior é comigo!

    ResponderEliminar
  2. É somos engenheiros! Tanto como o éramos há 6 meses atrás…mas a sensação agora é diferente (falo por mim). Não é com mais duas cadeiras que se aprende o que é realmente necessário para o nosso futuro, nem com mais 10. A verdade é que apesar de estarmos aptos para começar a trabalhar, em termos académicos, não sabemos o que é que se pode fazer nem como o fazer.
    No entanto, esse mundo tão cinzento que tu descreves, é aquilo que eu mais quero neste momento! Competição? Sempre houve e nunca deixará de existir e com o cerco cada vez mais apertado, é a lei da sobrevivência que falará mais alto.
    A diferença entre a vida de estudante e a do mundo do trabalho é apenas esta: as desvantagens duma são as vantagens da outra e vice-versa, já pensaram nisso?
    A cena fixe no meio disto tudo é que temos uma pessoa competente na área da qualidade do ar, portanto uma das desvantagens de trabalhar deixará de existir!
    Obrigada pela ideia

    ResponderEliminar
  3. Töjö,

    Já estava preocupado com tamanho "pessimismo", mas depois descobri que estavas a brincar. Perguntava-me "como queres que o mundo se transforme para melhor se deixas essa malta amedrontada mesmo antes de começar a luta?!..."

    Apesar de tudo acho que tens razão, mas cabe a cada novo(a)engenheiro(a) começar a moldar um etilo de vida profissional que o impeça de cair em todas essas armadilhas, citadas no post. Mas acho, também, que valeu a dica, pois é mesmo assim (até parece uma fotografia do mundo cão em que vivemos).

    De qualquer forma almejo aos novíssimos Srs. Drs. Engenheiros um caminho longo e suave na realização dos seus sonhos e daqueles que deles dependerem.
    Grande abraço a todos,
    AgLima

    ResponderEliminar
  4. Por muito estranho que pareça o que o Tójó disse não é uma caricatura é uma foto da realidade.
    Votos de muitas felicidades para os 3 (os três?!) e que ajudem a fazer um mundo MELHOR. (gosto de objectivos modestos, pronto, sou assim ... também gosto de filosofia)

    Com MELHOR qualidade do ar interior (Decreto-Lei nº78/2006) e MELHOR ambiente.

    ResponderEliminar

Comentários