08 março 2006

8 Março

Os solteiros deveriam pagar mais impostos; não é justo que alguns homens sejam mais felizes que outros. (Oscar Wilde)


MULHERES!! Esse valioso espécime com que Deus nos brindou no inicio dos tempos...

O que seria de nós,homens, sem elas? Há uma questão, no minimo pertinente, que me atormenta desde manhã quando liguei a telefonia e um sujeito, que deve ter sido o mais inteligente da turma dele na disciplina de Ciencias Socias e Humanas, se lembra de contar uma piada: "hoje era o Dia Internacional do Electrodoméstico!!!".

Eu ri-me...

E a questão que me ocorreu foi: Quando teria sido a altura em que Deus se lembrou que só com as mulheres o homem seria infeliz à mesma, e criou a cerveja, o famigerado tremoço e a SportTV?

Claro que não posso estar a falar a sério...
A declaração de Oscar Wilde (o tipo era de opção sexual duvidosa, diria mesmo gay) e este comentário inicial que marca a minha posição "à macho" (nesta altura estou a coçar...), cai toda por terra na medida em que não existe o minimo de coerência com aquilo que se passa realmente comigo e com quase todos os "gajos" muito másculos (pitipiti) que por aí deambulam.
Qual é o macho de hoje em dia que não se chega à frente na hora de fazer o jantar, dar banho ao miúdo(a), ou aplicar a verdadeira "massage" nos pés ou costas (opcional) da companheira, vulgo,cara metade??? Não acredito que existam...
Outra coisa que me atormenta, várias vezes por mês sublinhe-se, é o facto de haver p' rá aí uns artolas cobardolas que são capazes de levantar a mão a essa maravilha da Natureza, que é a mulher!
... ... ...
Esta é a minha pequena, pequenissima homenagem à mulher. Não podia deixar passar este dia sem o fazer...
Para todas elas, um beijo e um grande bem-haja!!
Para comemorar vou abrir uma garrafa mais a minha Lúcia, mais logo (...a garrafa de super pop!!)
;-))))
a besta...

15 comentários:

  1. Lindo, tá lindo ou melhor Bestial.

    ResponderEliminar
  2. Tenho certeza absoluta em como hoje com este post fizeste, por instantes, algumas mulheres felizes! Digo algumas pq nem todas visitam este blog (isso é que era!!)... o q é certo é que curti buéréré o post e... gosto de ser mulher pq salto, corro, ando a cavalo... enfim... uma série de coisas, mesmo qunado estou doentinha :-)))
    Bem...e a foto tá demais, com uma sensualidade incrível!
    Parabéns Tótó pelo post que nos deste!
    Curti!!!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns TÓJÓ!!
    ...de tótó não tens nada!!!

    ResponderEliminar
  4. está fantástico, tanto o texto como a imagem...

    ResponderEliminar
  5. "O tempo trabalha como o ácido
    Olhos manchados
    Vês o tempo a voar

    O rosto altera-se enquanto o coração bate
    & respira

    Não somos constantes
    Somos uma seta em voo
    A soma dos ângulos da mudança..."

    Em busca do paraíso perdido
    Uma pétala macia acaricía-te o rosto
    Um risco realça o olhar...encobre qualquer mal-estar...
    Fascínio!
    Dotada de uma sensualidade ímpar
    Perfume que embriaga....
    Paixão num cenário escuro
    Agrada-te a diferença, e...
    ...o inevitável acontece!
    Envolves-te com um doce sabor a loucura
    Luzes enfurecidas...têm a tua direcção!
    Cabelos diabólicos esfaqueiam-te a cara
    Entrelaçam-se dedos, corações a pulsar...
    O tempo foge...
    Desejo de perfeição...e mudança perfeita...
    Mundo louco...
    ...Um abraço à realidade fantástica!
    Eles?
    Não sei... mas completam-se!
    São a soma dos ângulos de uma seta em voo...

    ResponderEliminar
  6. És uma seta em voo numa bola de sabão...
    Sobrevooa o mais alto possivel... Na eventualidade de tocares a superficie da tua esfera não tenhas medo...
    Se fores parar a um oceano, passas a ser brincadeira para os peixinhos, o que não deixa de ser engraçado, pois vais conhecer outro mundo. Se, por outro lado, ficares por terra, numa posição vertical, estás apto para jogar ao ,tão divertido, prego...
    Vais dar alegria a muitas criancinhas que te vão tratar, concerteza, como um rei! Apesar de estarem em vias de extinção, ainda há as que brincam de pés descalços, na terra molhada a olhar para o céu, à espera que se desfaça uma bola de sabão...

    ResponderEliminar
  7. "É liberdade praqui, é liberdade prali, toda a gente diz toda a gente quer! Mas querendo ou não ninguem lhe dá a mão e todos querem a prisão de uma mulher"
    Dizia o Manel Cruz e relembro eu aqui.

    Vá, viva às mulheres e prisões que nos dão!

    ResponderEliminar
  8. Lindo Tójó!

    ... e aínda há homens que não gostam delas...

    Bjoca a todas as mulheres e muito especial á minha mãe!

    O Baldeador

    ResponderEliminar
  9. excelente !

    foi adicionado aos favoritos..

    abraço,

    efrazão

    ResponderEliminar
  10. Obrigado EFrazão...
    ...por te juntares à Irmandade da Besta!!!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  11. Oi, todos,
    Hoje, acordei com uma fome "bestial", depois de ter sonhado, toda a noite, com o "covil"! Às sete, devorei o pequeno almoço, com um apetite de "besta" e... voltei prá cama. Então, pus-me a pensar: a pontualidade é uma das minhas maiores qualidades, (nesse mundo de gente rude e mal educada); chego sempre à horas e nunca falto aos meus encontros. O contrário, porém, ñ acontece qdo. as coisas chegam até mim. Chega tudo com atraso... não, com muito atraso mesmo! Alguns exemplos: aprendi a andar de bicicleta numa idade em que a maioria se aposenta da carta de condução; a primeira vez que vi o mar tinha a idade (eu, ñ ele, o mar)em que os surfistas trocam as pranchas pelas bengalas... Mas, já sei, deve ser culpa daquele velhote, pé de chumbo, chamado Saturno. O bicho é preguiçoso igual uma mula e devia estar a rondar sobre o meu telhado no dia em que nasci. À propósito, nascer faz-me lembrar a palavra mãe (s). É delas que nascemos, né? E elas são mulheres, né? Ah, pois... era disso que eu queria falar. Pois é, malta, o Post do dia da Mulher chegou-me atrasado, ou terei sido eu a atrasar-me à ele?... Ainda bem! As datas comemorativas provocam-me, sempre, um certo desconforto; cheiram a comércio... hipocrisia... essas coisas... Além do mais, de que adianta, esbofetear as gajas (olá, machões covardes que espancam gajas!...)o ano todo, para depois, no dia 8 de Maio oferecer-lhes flores?... Bem, mas por outro lado é justa a homenagem. Benditas sejam essas grandes máquinas capazes de, com um esparmatozóide e um óvulo e muita paciência, fabricarem esses seres giros - as crianças! Aguentá-los durante nove meses deve ser uma barra!... e depois pela vida à fora... Cruzes!... Depois crescem, deixam de ser giros e viram umas bestas quadradas, oblongas, obtusas... coisas da metamorfose, né?
    Por outro lado nunca se viu uma avó, uma mãe, uma irmã, uma tia, uma amiga que não fosse mulher, né mesmo? Mas do jeito que a coisa anda!... qq dia aparece por aí uma avó Jaqim, uma mãe Manel, uma irmã, ou tia, ou amiga a falar grosso, a usar sapato nº 45 e a dizer que fazem parte da família. Aí, então o bicho pega (...eu vou te pegar, krokodilo eu sou...) Aí quero ver; as floristas e fabricantes de chocolate que se cuidem, pois vão trabalhar em dobro. Mas, sorry!!!... era tudo brincadeirinha... sou friendly!!!... 8 de Março é mesmo dia de se dar um grande beijo nas buchechas das gajas. Vamos lá, em força. Elas ficarão contentes. Até mais ver!... AgLima

    ResponderEliminar
  12. Frazão, bem vindo ao Covil e conta coisas do Nadadouro!! 1Abraço

    ResponderEliminar
  13. aglima, assim vale a pena acordar. Fantástico post.

    ResponderEliminar
  14. Obrigado, Xicote,
    Cumprimentos de Lisboa.
    AgLima

    ResponderEliminar
  15. Great site loved it alot, will come back and visit again.
    »

    ResponderEliminar

Comentários