18 fevereiro 2006

Memórias...


...da praia mais fluvial das beiras!


Senhora da Ribeira

Ainda não conhece?
Venha ver.
Venha pôr o cão a fazer xixi,
Venha por a namorada a rir.
- 7 cervejolas para a mesa dos motoqueiros
- 2 gelados para nós os primeiros
- cabeça de pistão
- morcão
Aponte com o dedo,
Molhe o joelho,
Molhe a cinta,
Desde que a temperatura o consinta.
Tanta água, tanto pinheiro,
Ao fundo o sol inteiro.
Águas calmas, margens às ondas,
Cobertas por tapete de pedras.
Uma beleza sem par.
Par?
Onde está meu Amor?
Está ali, foi mijar.




Posted by XICOte

mais fotos disponiveis n' A FOTO DO DIA

12 comentários:

  1. Eu avisei... eu disse... eu disse que valia a pena esperar por o proximo post!!!
    Boa Xico!! Esta paquena homenagem que fazes a esse mitico lugar que já presenciou muitas tardes à verdadeiro 'tuga está genial e divertiu-me imenso!
    - Ó Clotilde abre aí a marmita e passa p'ra cá o "penoso" de churrasco.
    -É pá, ó Jaquim esta litrada é de categoria.

    Em grande!!!

    ResponderEliminar
  2. Ora pois aí está um belo sítio para o relax, mas só no inverno, pois na época alta parece mais a caparica!

    Gostei...

    ResponderEliminar
  3. Hey!! Olá pessoal!!!
    Grande abraço e beijinhos para todo o pesssoal por aí.
    Apareçam mais vezes!!!!!

    (cuidado com esses gajos, esses gajos das beiras que invadem a capital ao fim-de-semana...!!!)
    ;-))))))))

    ResponderEliminar
  4. Há um episódio que sempre que me lembro nunca me esquece!! (Grande frase!!)
    Numa tarde de verão, 4 miúdas decidem ir dar uma voltinha até à Sra da Ribeira. Podiam ter ido até à Várzea do Homem, mas não, decidiram-se pela Sra da Ribeira, vá se lá saber porquê... Tão numa esplanada, de óculos escuros, óbviamente no micanço aos marmanjos que por lá passam e bem jeitosos que são...:))), quando uma se lembra: "e se fossemos mandar um mergulho?" Aquela água irresistível levou-as até à margem. Como não tinham ido preparadas e aquilo tava cheio de povo, mandaram-se lá para dentro vestidas e fartaram-se de nadar, nadar, nadar...como devem imaginar... No fim do divertimento, sim pq foi uma verdadeira aventura, lá se foram embora numa carrinha de caixa aberta, com a roupa colada ao corpo, uma à frente e três atrás... Alguém tinha que conduzir, aquilo não era o kit!! E que emoção que foi, levar com aquele vento na cara até por as lágrimas a saltar...
    E chegaram ao bairro do oitão, secalhar a chocá-la, mas a rir e a cantar!! :))))
    Que saudades...
    A Ribeira conheço-a bem...e a Senhora? Quem é ela? Nunca aparece?

    ResponderEliminar
  5. a vida é feita num qualquer lugar, porque na realidade, o lugar da vida,é a vida enquanto arte, transportada num olhar das imagens de um lugar para o eterno e imaginário real...

    ResponderEliminar
  6. Memórias...
    O que são memórias?
    Momentos passados?
    Momentos felizes ou tristes?
    Momentos em que rimos e choramos e todas as coisas da terra são belas/ou não...
    Pois é...
    Na minha memória só resta a lembrança de que só damos valor às "coisas" quando as perdemos...

    ResponderEliminar
  7. Isso faz-me lembrar uma coisa que nunca esqueci... bem... na verdade... ops!... esqueci-me!
    É um bocado esquisito... imagina que até precisas de algo..., ora, a primeira coisa que te ocorre é a de que precisas mesmo "daquilo". Agora imagina que até tens essa cena, nunca te passaria pela cabeça dizeres: "é pá, que falta me faz esta cena", e porquê? Porque a tens!!!Claro!
    Ora bem, afinal o que é que nós precisamos? Aquilo que não temos!!!
    Onde é que isto nos leva? A lado nenhum...
    Está confuso, eu sei!
    Memórias... quem as não tem?
    Enganem-se as pessoas que pensam que a Senhora estava a lavar "as partes" na Ribeira... bem, na verdade eu também não sei a história...
    Eu e as minhas reticências vamo-nos retirar... tenho dito!

    ResponderEliminar
  8. Esquecido...
    Lembrado...
    Há coisas que não se esquecem...nunca!!
    Aquelas q foram tuas, que fazem parte de ti, da tua construção, essas....jamais desaparecem!
    E retrocedes, andas para trás e é inevitável ... saudade...nostalgia! E tens vontade de recuar no tempo e voltar àquele sitio, onde tudo te parecia rotineiro, com aquelas pessoas, aquele aroma e.... sentir com a mesma intensidade aqueles momentos únicos e tão especiais!
    Que bom que existe memória, que bom...que temos uma caixinha que guarda tudo.
    Há coisas que não é preciso rebuscares, elas surjem-te na mente sem tu sequer pensares, sem dares conta...simplesmente porque te fazem bem! “Recordar é viver”!!!
    Viver recordando, aprender com o que foi vivido e aperfeiçoar o que foi perfeito!
    E, por mais que queiramos, nunca se repetem...nunca...
    É aquele momento...
    Vive intensamente todos os momentos, como se fossem os últimos!
    Cada um tem o seu sabor....
    Cada um tem a sua cor!

    ResponderEliminar
  9. Um dia tu percebes a súbtil diferença entre viver e deixar que a vida passe por ti sem que tu nem sequer notes... Eu percebi a tempo quando lágrimas corriam no meu rosto por tanto desaproveitar tudo aquilo que sonhava, tudo aquilo que representava, enfim... por tanto desaproveitar tudo aquilo que eu era... Foi então que percebi que esta vida... Esta vida não te será devolvida para tu a viveres novamente, e ou tu a aproveitas ou quando despertares para o que poderias ter vivido será o teu ultimo suspiro neste mundo e a tua entrada para a morte... VIVE A TUA VIDA SEMPRE, NÃO DEIXES QUE O TEU DESTINO TOME CONTA DE TI E TE CONTROLE... AMA-TE E LUTA POR TUDO AQUILO QUE PRETENDES, POR TUDO O QUE SONHAS, E ESSÊNCIALMENTE... POR TUDO AQUILO QUE ÉS...

    PARA TI LEMBRANÇA

    ResponderEliminar
  10. lindo!!! so falta umas mulhers pra completar

    ResponderEliminar
  11. Interesting site. Useful information. Bookmarked.
    »

    ResponderEliminar

Comentários