18 abril 2006

Mamas e An-seios (Fragmentos ...de javardisse)parte I

Mamocas, gosto da palavra, dá um sentido divertido à coisa (coisas).
Eu acho que as mulheres têm mamas, não seios.
Por exemplo, o bébé mama não seia, as mulheres fazem mamografia não seiografia...
É mamilo, não seiílo (esta ficou estranha… é coisa p’ra ficar sublinhada a vermelho no Word)
Seio é uma palavra banal usada para quase tudo e tem uma componente muito “clínica”. Todos nós já ouvimos expressões do tipo “no seio da família”, “no seio do governo” ou “no seio da terra”.
Isto faz sentido? Aqui, seio quer dizer meio e as mamas estão de lado, uma de cada lado.
A palavra mamas ou mamocas faz mais justiça ao significado enquanto que seios é coisa para suscitar algum constrangimento por parte do público masculino, é sagrado, quase familiar, não se pode tocar…
Bonito, agora vão-nos acusar de ser sexistas machistas
É frequente ouvirmos entre o género masculino palavras, carinhosamente, proferidas em alto e bom som tais como: m*** aqui para ver se eu deixo!!! Ora, macho que é macho não vai dizer: Seia aqui para ver se eu deixo!!!
Não tinha o efeito desejado…

Visto que Ele, o poderoso, lá do alto tem uma perspectiva interessante da coisa (coisas), não consigo deixar de pensar que Ele é um malandreco.


Postado por XICOte
(ok, com uma pequenina ajuda do tójó... quem não ajavardar que atire a primeira pedra :-))

18 comentários:

  1. bem só faltava umas maminhas, eu tb gosto muito mais da palavra mamas, tem um soar diferente.
    ás vezes vimos uma rapariga com as mamas grandes e dizemos; (fonix que grande par de mamas) se fosso seios já nao tinha akele significado, nao axam? ou enta (que mamitas; olha akela saiu ao pai; bem akela de frente parece que tá d costas) as mamas...
    áh e nao pensem k qd vos mandam mamar, k vos tao a indicar a umas mamas.
    eu tinha de dizer isto
    um abraço a todos
    e um beijinho a todas as portadoras desta linda palavra
    MAMAS

    ResponderEliminar
  2. Grande beijinho a essas portadoras de seios, desculpem, mamas.
    Gosto da ideia... portadoras de mamas!

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui está outro assunto no qual eu gosto de me debruçar! Diria mais, gosto de por a boca em assuntos deste género. Só as mentes brilhantes do XIcote e do Tójó poderiam lançar as "mamas" para o debate no covil! E como eu gosto de me debater com um belo par de mamas... Não me parece porém que chamar essas partes do corpo feminino de seios ou mamas ou air bags ou seja lá o que for seja relevante, o relevo da coisa deve a meu ver estar associado á qualidade dos item... Vejam se me entendem: ficamos ou não sem palavras para descrever de maneira apropriada aqueles exemplares que nos deixam de queixo caído? Então, palavras para quê? Mamem mas não abusem... ou abusem... sei lá...´

    Abraço do peito!

    O Baldeador

    ResponderEliminar
  4. Atão Baldeador, tem que ser um abraço das mamas!

    ResponderEliminar
  5. As mulheres têm mamas e não seios ou peitos ou boias ou....

    Eu sou gaja e não é por isso que deixo de apreciar um belo par de mamas. Ora para mim, o mais belo de uma mama é mesmo o mamilo! Ele é o seio da mama! Já imaginaram uma mama sem mamilo? Ainda por cima ligam automaticamente, são mais inteligentes que os esquentadores! Brincadeira meus amigos! Na verdade, o que eu acho é que a mama é bonita no seu todo. E quem é possuidor deste belo ornamento? As mulheres, claro!!! Óbvio, há mamas bonitas e mamas feias...mas isso também é relativo!
    Já agora, porque é que as pessoas têm a mania de dizer: "é uma mulher com tomates" em vez de "é uma mulher com mamas"? Que eu saiba as mulheres têm mamas e não tomates!

    Um conselho de amiga, meus caros:
    OS SOUTIENS ENGANAM!!! Não vá um de vocês atrás das aparências e encontrar o mamilo no seio do joelho...ou mais abaixo ainda...ou então, estarem à espera de um bom par de mamas e depararem-se com duas azeitonas molencas! Bem, secalhar até iam gostar...não sei...

    ResponderEliminar
  6. maminhas gostode maminhas::::::::
    PORCALHÕES:::::::

    ResponderEliminar
  7. ta-se bem aqui continuem beijinhos e abracos

    ResponderEliminar
  8. Este post foi uma experiência interessante pq foi escrito a duas mãos ou neste caso a 2 teclados. Gostei da experiência e do resultado.

    Boa intervenção Susana, quem sabe sabe, i mai nada.

    ResponderEliminar
  9. Hoje disseram-me que:
    OS DEEP PURPLE VÃO ESTAR NA CONCENTRAÇÃO DE FARO ESTE ANO!!!
    Pronto, era só isso...
    Será que o meu irmão vai-lhes fazer o som? Sim, esse gajo é um sortudo que convive com as melhores bandas que cá vêm a Portugal. Bem... com quase todas...

    ResponderEliminar
  10. Pois é malta mais um ano mais uma concentração.
    Desde já queria mandar aquela abraço ao meu amigo TóJó... e para o "pessoal das duas rodas", dizer que nos dias 21/22/23/24-2006, Portugal irá parar para ver os velocípedes a passar até ao Algarve. AH, é verdade para os interessados os DEEP PURPLE vão lá estar!!!!!! É verdade... até eu tremi quando soube. Abraço a todos, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. gostei de conhecer o teu blog abracos do colega

    ResponderEliminar
  12. É inevitável comentar essas "mamas"... mas será que a palavra mama (seio("teta")) não provem de mama (mãe)? Daí a palavra...! Bem de qualquer maneira há mamas para todos os gostos e de todos os feitios. Para meu agrado pessoal o tamanho 38 é o ideal. Uma coisa é certa para mim são o meu 2º fetiche, (que significa magia (os portugueses utilizavam a palavra pra venerar as figuras religiosas) (é só cultura), favorito...sim porque o 1º não sei porquê são lábios (sim esses mesmos (os da boca))!!!!. Aí está outro tema de conversa. Abraços...!

    ResponderEliminar
  13. desculpem mas a concentração realizar-se-á nos dias 20/21/22/23
    "erro de leitura"

    ResponderEliminar
  14. Obrigado Bruno pelas explicações!
    É só cultura!! Tens razão, se calhar o próximo post é mesmo sobre os lábios das nossas musas.

    Johnny!!!
    Que fixe, 'tás cá?
    Vai dando noticias meu.

    ResponderEliminar
  15. "A mama representa a característica primordial da identidade feminina. Signo da feminilidade, possui uma forte carga simbólica."

    Um beijinho a todas as fêmeas!!

    Eles pensam que só eles é que têm bolas mas, nós também temos e bem mais bonitas...ehehehe

    ResponderEliminar
  16. Será impressão minha, ou este blog está a ficar um pouco repetitivo?? falta de assunto!? O assunto de interesse estrá ao virar da esquina!

    ResponderEliminar
  17. Great site loved it alot, will come back and visit again.
    »

    ResponderEliminar

Comentários