27 abril 2006

É p'ra exterminar? Faxabor de entrar!!

Fiquei assustado! Confesso que fiquei…
Por momentos ainda tremi e pensei que havia chegado o fim, mas não, era apenas um livro da Caminho.
Mas que raio de titulo!!! Esse gajo não sabe que não pode andar por aí a assustar assim as pessoas?!!
Só comecei assim para não ter que escrever um título mais assustador como: Ontem chamaram-me fóssil!
É verdade!!! Ontem disseram que eu era um fóssil pré-histórico…
Hoje olhei-me ao espelho com mais atenção após uma noite tumultuosa a ouvir …óssil, …óssil,… óssil e reparei que ostentava umas sumptuosas rugas de expressão junto aos olhos. Tudo bem… até ficava com aquele ar de garanhão (?) à Richard Gere.
Com este pensamento, reparo nos meus cabelos brancos a quererem despontar aqui e além, ok… o Sean Connery também está cheio deles e não é por aí...
É então que surge o pânico quando o seguinte pensamento me invade: MAS ELES TÊM 56 E 75 ANOS RESPECTIVAMENTE E EU NEM 33 AÍNDA TENHO!!!
Escusado será dizer que andei todo o dia com uma depressão "daquelas… próprias da idade!"

Claro que estou no gozo e a idade física é coisa que não me assusta.
Reparem nas vantagens dos “trintas”:
- Podes sair sem dar satisfações a ninguém (não é bem assim, mas quase…)
- Tens maior independência financeira (não é bem assim, mas quase…)
- Os mais velhos respeitam mais as tuas opiniões (não é bem assim, mas quase…)
- (porque será que não encontro mais vantagens?)
A verdade é que as prioridades mudam!
Qual é o objectivo de um miúdo de 18 anos à sexta-feira? É sacar umas massas aos pais para ir mais uns manos até à night, apanhar a moca, recuperar para no sábado ir a uma rave e levantar-se no domingo às 4 da tarde para ver uns DVD’s ou jogar com a PlayStation.
O fim-de-semana dum trintão é ver um filme até mais tarde (23:00h) para se levantar por volta das 7:30 da matina de sábado para arranjar aquela janela, mudar umas lâmpadas ou lavar o carro. No sábado à noite até tem um casal amigo a jantar em casa e domingo é dia de visita aos pais e sogros.
A verdade é que cada idade tem as suas prioridades e que cada um é feliz à sua maneira!

Portanto sejam felizes à vossa maneira e sorriam ao mandar à merdinha quem vos chamar fóssil. OOPS! Isto não era p’ra dizer!

A besta…

27 comentários:

  1. Olá Tójó eu sou o Ricardo Giro tenho-te a dizer que há vida depois dos cabelos brancos. É verdade, depois de grandes investigações científicas e outras, foram encontradas várias formas de vida depois das brancas e das rugas.
    Garinas cá estou eu para as curvas ...

    ResponderEliminar
  2. Caro Tójó Rex ou Richard Connery, como queiras, a PDI só nos prega partidas. Primeiro é a barba que não cresce, depois são as borbulhas quando tudo estava equilibrado cresce a barriga aparecem as rugas de expressão e os cabelos brancos.
    Ou será que ... Faz me lembrar a letra "Estou bem onde não estou, porque eu só ..."
    Variações, bentimbora fazes cá falta.

    ResponderEliminar
  3. Tójó, eu se não soubesse que já és trintão (a caminho dos quarenta, portanto) dava-te 15 anos, até diria menos...16!!!! Por isso não te preocupes...se continuares assim, chegas à idade do Ricardo Giro e do Xano Canário com muito melhor aspecto que eles! Até diria mais, com o mesmo aspecto, isto é,
    bom ou, como quem diz, melhor...melhor bom!!

    "RUGAS...JÁ COMEÇO A TER AS PRIMEIRAS RUGAS. RUGAS DE CHORAR, RUGAS DE SORRIR, RUGAS DE CANTAR, COMEÇO A FRANZIR..."

    Não penses que és só tu que andas por aí a exibir as tuas rugas larocas. Eu também as mostro!!! A ricos, a pobres e aos assim assim (que estão em vias de extinção, portanto) e, vendo o lado positivo da coisa, até são bem catitas porque quase todas elas são rugas de sorrir!

    Òssil, óssil, óssil..... :-)))))))))

    Mais uma ruga...DASSE!!!

    Quanto aos cabelos brancos...mais vale serem brancos do que não existirem! E de certa forma, até dão aquele sainete à rapaziada, por isso...DON'T WORRY BE HAPPY!

    ResponderEliminar
  4. tojo algum dia lavás-t o teu carro?
    vá nao me mintas.
    e quanto ás rugas e aos cabelos brancos, eu tenho uma boa defenição, é tudo xarme muito xarme.
    aliás eu já tenho muito xarme há uns anitos, ou seja cabelos brancos.
    e nao é preciso ter quase 40 anos.
    um abraço.
    susana ganda maluca, só pra ti um beijo xeio de xarme

    ResponderEliminar
  5. já á algum tempo ke cá venho e vejo um bando de pessoas a quererem-se afirmar com comentários armados em xicos espertos e ke nada kerem dizer.
    só porque escrevem bem(ou axam ke escrevem) pensam ke sao os máiores,. ando fartinho dessas merdas!!!!!!!!!!
    voces ñ dão opurtunidades ás pessoas normais para escrever o que realmente pensam e provavelmentye até apagam os comentários quw não vos interessam.
    é só fachada, é só máscaras,ando fartinho de voçÊs. são sempre os mesmos armam-se em elite. é esse monte de merda do t´jó e as ovelhas ranhosas
    já fiz 2 comentários que foram apagados

    ResponderEliminar
  6. dasse Narciso, não vale a pena ires por aí. Não sei o que te leva a pensar que alguém no Covil se ache elite por isso explica-te melhor e eventualmente alguma coisa pode mudar. Não há ninguém anormal a frequentar o covil. O único xico que cá vem sou eu e te posso garantir que não sou esperto. Falo por mim mas creio que o sentimento é geral, se eu estivesse á espera de escrever bem nunca escrevia NADA.
    Não tens o direito de insultar ninguém. ISTO QUE FIQUE BEM CLARO.
    Quem vem ao Covil vem pq quer. Como comprendes tem que existir alguém a coordenar isto. Essa pessoa é o Tójó e tem feito um excelente trabalho.
    Não sei que comentários foram eliminados (se é que foram) mas se foram eliminados foi seguramente com uma razão válida. Gostava de te continuar a ler brevemente mas com outros modos.

    ResponderEliminar
  7. O narciso ta a precisar de uma namorada com urgência... o coitado culpa o Mundo inteiro pela sua própria frustação. Vive e deixa vicer Narciso e se realmente não conseguires sozinho... eu tenho uns amigos médicos que te ajudariam como se tu fosses um tipo porreiro.

    ResponderEliminar
  8. Olá Narciso!
    Bem, isto é complicado...
    Vou começar em relação aos comentários que dizes terem sido apagados: nenhum comentário no covil é apagado, excepto se for ofensivo, nunca nenhum comentário dos nossos visitantes foi apagado porque sim...como podes comprovar eu e o Xico não moderamos os comentários. Se os apagassemos eles apareciam identificados como "apagados pelo administrador", um dos nossos principios é respeitar a opinião dos comentadores do covil e... ok, se não concordar vou-te dizer que não concordo mas nunca, repito, nunca são apagados!
    Quanto à questão de sermos elite, concordo! Como alguém me disse recentemente e muito bem, eu não sou gajo de fazer favores a alguém e tu sabes que eu gosto ou digo-te logo que não gosto. Somos elite num aspecto, não vamos ao blog de ninguém dizer as coisas que tu dizes aqui.
    O carisma que os residentes do covil adquiriram ao longo do tempo e o que os torna tão especiais é aquela "coisa" que os torna irmãos cibernéticos e a cumplicidade que os faz defender uns aos outros pela lealdade e respeito que conseguiram ganhar uns dos outros.
    Sinto-me triste! Por causa, se calhar de merdinhas pessoais (até porque não faço ideia de quem és) vires para aqui, um sitio tão especial para mim, onde estou entre irmãos, um sitio que dedico maior parte do meu carinho, e vens aqui tentar abandalhar esta merda. E digo tentar, porque não permito a ninguém vir estragar um sitio ao qual dediquei tanto para conseguir esta "elite". Podes querer que é elite... quanto a isso não tenhas a menor dúvida!!!
    Quanto a sermos os maiores... se tu vens cá e tens vindo, pelo que dizes..., também estás incluído na nossa lista dos maiores que pensam que escrevem bem.
    Olha, faz um favor ao pessoal e volta cá sempre que quiseres mas com outros comentários. Lembra-te, não têm que ser comentários a concordar comigo ou com o Xicote, mas sim comentários dignos duma "ESTA".
    Dá-lhe...

    ResponderEliminar
  9. ONDE SE LÊ:"ESTA" DEVE-SE LER "BESTA"

    ResponderEliminar
  10. narciso isso é dorzita de cotovelo?
    ou andas com almorródeas?

    ResponderEliminar
  11. Pelo que vejo podemos abrir aqui o clube dos 30! Ó talvez mais, porque nesta coisas dum gajo sajuntar, quantos mais melhor.

    ResponderEliminar
  12. Agora até me deu vontade de RIR quando comecei a ler o comentário mais engraçado deste post...Mais uma RUGA para juntar à outra...Não vamos esquecer o que nos traz aqui, ok Narciso? Acho que já andas a sonhar com o blog...deixa-me adivinhar...tiveste um pesadelo e viste os teus dois comentários, que falavam apenas de ti portanto, a serem eliminados!!!! UUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!! Foi isso?? É que não vejo outra explicação para o teu mal estar...Reparaste que, contrariamente ao que julgavas, o teu cérebro narcisista não acompanha o do TÓJÓ e o do XICOTE e, naturalmente, sentiste-te frustrado por constatares que afinal não és o melhor...foi isso?? E por fim, chegaste à conclusão que o Tójó é um monte de merda e que tu, és apenas uma caganátia das ovelhas ranhosas que por aqui passam e que, como é normal, comentam o que pensam em relação a... e tu, ainda não conseguiste fazê-lo...Acertei?? ok, acho que já percebi o teu problema!! É que, meus amigos, fico intrigadissima (nem consigo dormir sequer) quando encontro pessoas assim...com problemas desta natureza!
    Nem sei se vou conseguir dormir hoje...up's mais uma...ai ai ai, vou já atacar com creme!!!

    ATÉ AMANHÃ!!

    ResponderEliminar
  13. "NO ANO DE MEUS NOVENTA ANOS QUIS ME DAR DE PRESENTE UMA NOITE DE AMOR LOUCO COM UMA ADOLESCENTE VIRGEM"

    Gabriel GArcia Marquez

    Pois é meninos, meninas, senhoras e senhores a IDADE ESTÁ NA CABEÇA! Não pensem muito nas rugas e nos cabelos brancos senão ainda vão ficar com mais! É tão fixe encontrar pessoas com mais idade e com um espírito para a frente!!! O engraçado é aprenderes com elas e elas contigo!!! O que é que interessa ter pele de bébé e uma cabeleira invejável se depois nunca se curtiu e nunca se viveram as "poeiras" da vida? O que é que interessa ter um aspecto super juvenil se no interior somos pessoas sem sumo nenhum? Para mim a imagem é importante, no entanto, dou muito mais valor ao que está por detrás da capa!!! A cena é que mais depressa conhecemos pessoas bonitas do que menos bonitas (para não dizer feias :-)))), porque vamos atrás da imagem...é inevitável!! O que acontece, e ainda bem que é assim, é que depois de falares com elas, a beleza física passa imediatamente para segundo plano!!!

    MAS ISTO DA BELEZA É TÃO RELATIVO.....

    Ponham os vossos cremezitos e cuidem-se mas, não entrem em exageros e pensem sempre que o que interessa é VIVER, VIVER, VIVER... com ou sem rugas!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  14. O processo de envelhecimento da pele deveria ser proporcional ao envelhecimento do espírito, pois só assim as pessoas fariam um esforço para acompanhar a evolução e manterem o espírito sempre jovem!Então seria complicado distinguir uma pessoa com 20 anos de uma pessoa de 50, por exemplo! Há muita gente "jovem" que infelizmente já não faz as maluqueiras que fazia quando tinha 20 anos porque a sociedade não permite, ou seja, se se vê um cota barrigudo com os copos numa discoteca toda a gente lhe mete um rótulo - é bêbedo, é ridiculo, já tem idade para ter juízo - enfim faz as delicias dos mais jovens porque não é o suposto normal!Pelo contrário se for um gajo novo, ninguém repara nele, porque é o que todos os gajos novos fazem!Mas se este mesmo gajo novo decide ficar em casa a ler o jornal ou a ver televisão então também tem um rótulo, porque é cromo, tá a ficar cota, não tem espirito nenhum, enfim...
    Este tema é bastante complexo porque apesar de eu concordar que a idade está no espírito, isso não depende de cada pessoa, depende da sociedade em geral se permite ou não que as pessoas continuem a fazer o que sempre gostaram de fazer.
    Um abraço a todos, continuem assim...

    ResponderEliminar
  15. A morte, o fim, é uma coisa que não gosto de falar. O meu fim não me custa mas quando os outros partem aí sim...
    A idade é uma coisa curiosa, quando eu tinha 10 anos quem tivesse a minha idade, 35 era um adulto muito maduro. E eu agora sinto-me muito pouco maduro (eu nem devia dizer isto).
    Hoje quando vejo um adolescente tento não me deixar levar pelo ar pouco "credível" e tentar descobrir os sonhos e ideias que lhes vão no interior.

    ResponderEliminar
  16. Tem piada...
    Estamos aqui a falar de idades e maior parte do pessoal que comenta no blog são as pessoas mais jovens e divertidas que conheço, excepto eu claro, que estou mesmo acabadito...
    São estas coisas que me deixam a pensar!

    Não, narcisista não sou nem p'ra lá caminho!

    ResponderEliminar
  17. Allien?
    Vens em missão de paz, suponho?
    ;-))

    ResponderEliminar
  18. Boas Noites....pessoal
    Olá Tójó,muitos gozam com os mais velhos,algums dos jovens de hoje,
    "OS cotas" mas esquecem-se q pra lá
    vão caminhando e mais depressa que ó que pensam.Os cabelos brancos sao de facto xarme,FORÇA os cabelos branco, as rugas, o que intressa é o estado de espirito jovem e a mente aberta ,isso é q devia ser o mais importante mas infelizmente não é....

    ResponderEliminar
  19. falta-vos muita categoria é o que eu digo
    o que vos quereis sei eu.............
    voçês só querem é comentários bonitos que é para parecerem os profissionais da merda
    comigo só contam com isto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    BEIJOCAS

    ResponderEliminar
  20. narciso, pá hoje vi a luz. tu é que estás certo. tenho andado enganadinho. ya comentários bonitos!!? cor-de-rosinha!!? cremesinhos pá-pele!!? ya merda pá. montes bué. e depois sem categoria nenhuma, elitistas de merda pá.
    ah e tal.
    ah e tal não! porque isto, não é chegar cá e pronto. é por estas e por outras que está tudo como está, não é? pois. depois dizem q'isto tá mal. tá tá. tá mas é só para alguns q'eu é que sei. eses chulos do governo q'andam aí pelas estradas sempre abrir, vê lá se eles são multados? são multados o tanas. e agora vem aí o verão e vai arder tudo q'eu já sei como é que é. até já escrevi 2 cartas ao governo mas foram apagadas, são uns merdas pá.
    beijocas?? bem, não sou desses mas tb não sou contra. bem cada um é como cada qual.

    ResponderEliminar
  21. XICOte, acho que está na altura de avançarmos para o tal jantar!
    Que dizes?
    Que diz o resto do pessoal?
    Penso que não vai prejudicar a identidade de ninguém, até porque quem não quiser não revela.
    É que, vem lá o verão, os corpos aquecem, os copos arrefecem, são 40º de temperatura cá fora... são 6,4º volume alcoólico lá dentro (da garrafa da cerveja), e a ter que optar vou alinhar na temperatura mais baixa.
    Eu alinho desde já! É oficial!
    É t-shirt, calções e lá vou eu cheio de pica de s. joaninho até um tasco qualquer.
    Bute lá reunir as bestas?

    ResponderEliminar
  22. ... e finalmente apareceu no blog alguém a dar o real valor a toda esta elite! Alguém para quem as rugas e a idade mental foram terrivelmente ferozes!!! Um blog com este nível mais tarde ou mais cedo teria de ser reconhecido! Mas nada está perdido, não senhor! Sr. Narciso junte-se aos bons, será um deles! Juntando-se aos maus… (Já deve conhecer o provérbio…) Este é o bálsamo para toda essa frustração!

    Ass: O Baldeador

    ResponderEliminar
  23. Deixa-me cá fazer as contas por alto...
    Já temos para o jantar das bestas:
    - Xicote
    - Tójó
    - Pajó
    Até agora, não é mau...
    Aguardo mais confirmações!

    Narciso, não estás convidado!!!
    (ok, até podes ir, mas se te portares como um homenzinho. Eu pago a tua parte...)

    ResponderEliminar
  24. Cervejola, tremoço, amendoim, jantar.
    Boa ideia Tójó, alguém tinha que por ordem nisto.

    ResponderEliminar
  25. Tójó, eu nem gosto nada dessas coisas de jantares, tremoços e cervejolas mas olha desta vez vou perder a cabeça...portanto, podes contar cmg!! Mas não vou só naquela de ir...não...eu vou porque sim!!!!

    ResponderEliminar
  26. Contem comigo!

    O Baldeador

    ResponderEliminar
  27. Looks nice! Awesome content. Good job guys.
    »

    ResponderEliminar

Comentários